Consultadoria e Produtos de TI e Contact Center
Carrinho 0
Shopify secure badge

Gostámos


Parceiros


Como fazer o seu trabalho quando a depressão afeta o seu funcionamento

Fernanda Sousa Fontes combater depressão depressão depressão no trabalho

Como muitas pessoas comuns com quem compartilhamos o mundo, as pessoas que vivem com depressão têm dias bons e dias maus. Dependendo da natureza da depressão e episódios depressivos (frequência, gravidade e duração), às vezes podemos sentir que é impossível gerir a nossa vida em qualquer área, muito menos um emprego.

Em casos extremos onde a segurança e a saúde estão envolvidos, não há muito que se possa ou se deva fazer além de nos concentrarmos em ficar bem. Apesar das circunstâncias severas, acreditamos que existem estratégias que podemos empregar para ajudar a responder às obrigações da nossa carreira, enquanto estamos a passar por um episódio depressivo.

 Reconhecer quando um episódio depressivo está a afetar o seu trabalho

O primeiro passo para aumentar as probabilidades de que será capaz de gerir as responsabilidades da sua carreira, enquanto está a passar por um episódio depressivo, é reconhecer que está de facto a passar por um episódio depressivo. Se estiver familiarizado com a forma como sua depressão se manifesta, poderá ser fácil saber quando um episódio está prestes a chegar e o quão grave ele vai ser. É geralmente determinado pelo que desencadeou a depressão. Indivíduos com distimia (também conhecida como depressão crónica) estão acostumados a sentir um ligeiro sentimento de tristeza grande parte do tempo, por pelo menos dois anos consecutivos.

O Manual de Diagnóstico e Estatística de Distúrbios Mentais 5ª Edição (DSM-V) criado pela Associação Psiquiátrica Americana estabeleceu os critérios para estas doenças e seus especificadores. Aqueles que experienciam episódios classificados como 'leve' ou 'moderado' no DSM-V devem ser capazes de usar algumas das estratégias listadas neste artigo. Aqueles classificados como 'graves' geralmente precisam de se concentrar em ficar bem. Por definição, o DSM-V afirma, 'os sintomas interferem acentuadamente com o funcionamento social e ocupacional.' Se tiver a certeza de que a depressão é a causa de sua disfunção, está pronto para o próximo passo.

 Arme-se com ferramentas que melhoraram o seu humor antes

Quando sentir que um ataque de depressão está a chegar, certifique-se de que utiliza habilidades para lidar com o ataque e outras opções de tratamento de depressão que foram úteis no passado. Algumas das coisas que garantir que faz de forma consistente são: ficar em terapia, tomar medicação e usar constantemente as habilidades para lidar com a depressão que aprendeu ao longo do caminho. Depois de ter encontrado a combinação de tratamento certo e de a implementar consistentemente ao longo do tempo, deverá ser mais fácil usar essas habilidades para ajudar a derrotar um ataque de depressão.

 Alerta seu sistema de apoio e empregador de que não está bem

Quando reconhece que não está a funcionar bem e que está em espiral descendente, notifique o seu sistema de apoio, que pode incluir a sua família, amigos, terapeuta e / ou psiquiatra. É importante informar o seu supervisor de que está doente (não tem de revelar a natureza da sua doença). Ao comunicar o seu estado, o seu sistema de apoio e o seu trabalho podem começar a preparar-se para ajudá-lo ao longo do seu episódio.

Priorizar tarefas de trabalho quando a sua depressão tem diminuído a sua produtividade

Quando sente que não está a ser produtivo devido aos sintomas da depressão, dê prioridade às suas tarefas de trabalho com base nos prazos e importância. Confirme com o seu supervisor se há flexibilidade com certas tarefas e se existem outras pessoas que possam ajudar. Certifique-se de que gasta a sua energia nas questões mais urgentes.

 Execute as suas funções da melhor forma possível

Tente fazer o seu trabalho da melhor forma que lhe seja possível, compreendendo que o seu melhor durante um episódio depressivo não vai ser semelhante ao seu melhor quando você não está deprimido. Se tiver feito todos os possíveis para garantir o seu sucesso enquanto passa pelo feitiço, esteja confiante de que fez o seu melhor. Pode não receber o prémio de empregado do mês. Pode até mesmo ser criticado ou falarem de si referente à sua diminuição de produtividade e desempenho. De qualquer forma, estes são os descontos que temos quando somos corajosos o suficiente para tentar gerir o nosso trabalho quando sofremos de uma depressão. Você é um vencedor apesar do resultado no seu trabalho. Esperamos que estas sugestões o ajudem a atravessar um episódio depressivo e a manter o seu trabalho.

 

Fonte:

http://www.healthyplace.com/blogs/workandbipolarordepression/2014/11/how-to-get-the-job-done-when-depression-affects-your-ability-to-function/



Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente


Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos

Sale

Indisponível

Sem stock